quarta-feira, 7 de abril de 2010

Série Felizes- Bem-aventurados os limpos de coração



“Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus
(Mat. 5:8)”.


Se fosse explicar isso para uma criança bem pequena, poderíamos dizer que nosso coração é onde o Senhor Jesus deve morar. Mas para recebermos bem uma pessoa, principalmente o Senhor Jesus, o coração deve estar bem limpo.

Quando pecamos, guardamos mágoas, quando somos orgulhosos....., nosso coração torna-se sujo e escuro. O que fazer? Precisamos limpá-lo, temos que fazer uma faxina. Arregace as mangas e vamos lá. Mágoa, LIXO. Falta de perdão, LIXO. Impurezas, LIXO. Palavrões, LIXO. Mau humor, LIXO. Pensamentos impuros, LIXO. Orgulho, LIXO. Inveja, LIXO. Ciúmes, LIXO. Egoísmo, LIXO. Vontade e disposição para manter o coração limpo, SIM!!! Pronto? Faxina completa?! Aí sim, temos um lugar digno para Jesus morar e Ele deixará nosso coração cada dia mais limpo e organizado (Jo 15:2-4). Assim conseguimos entender os planos do Senhor, ouvimos Sua voz, aprendemos as lições, temos paz e comunhão com Ele.

É simples assim. Porque complicar? Porque crescemos e perdemos esta simplicidade e adquirimos a “habilidade” de complicar tudo e potencializar o mal. Aprendemos a dizer palavras duras que não edificam, muitas vezes somos arrogantes, achamos tantas e tantas vezes que somos os donos da verdade...

Um dia uma pastora me deu o seguinte exemplo: Quando permitimos que Jesus venha ser Senhor de nossas vidas, é como se estivéssemos em um quarto escuro, e de repente, a Luz do Senhor vai clareando tudo e, então, começamos a enxergar e perceber quantas coisas há fora do lugar ou que estão empoeiradas, ou sem uso , ou quebradas .... Mas ao perceber a desordem vamos permitir que as coisas sejam colocadas no lugar, não é?

Quantas vezes nos deixamos enganar com os sentimentos e intenções que sobem ao nosso coração, e até damos desculpas para agir e reagir totalmente ao contrário à maneira que Jesus espera. (Jr. 17:9-10)

Ouvimos de novo nestes dias que bem aventurados são os que reconhecem que são dependentes de Deus, que os que choram terão consolo, que os humildes/mansos herdarão a terra, que os que têm fome de justiça serão saciados, que a misericórdia alcança quem é misericordioso. Vamos ver o Senhor, agora? Podemos ver o Senhor agora?!? Teu coração está purificado, está limpinho? Teu coração é de carne ou ainda está endurecido com algumas coisas ou com relação a alguma pessoa? (Ez. 36: 26)
Porque as misericórdias do Senhor se renovam, temos esperança de que há jeito de ter um coração puro para poder vê-lo.

No Salmos 139:1, 23-24 “Diz que o Senhor nos vê, nos conhece e, se há em nós algum caminho mau, Ele pode nos guia ao caminho eterno”. Não há outro jeito de purificar se a sujeira não for vista pra ser tirada. O Senhor sonda o nosso coração e se há algum caminho mal, intenção má, Ele pode nos livrar. Basta querer.


PASTORA ESTER CAVALCANTE

IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário