quarta-feira, 28 de abril de 2010

Série Felizes - Bem-aventurados os perseguidos, insultados e caluniados por amor de Cristo


“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. (Mat 5:11)”

Reflita bem sobre os ensinamentos que o próprio Senhor Jesus ministra em nossas vidas, Ele nos ensina como verdadeiramente ser feliz através da Sua Vida em nós:
• Pobre de espírito
• Quebrantado
• Humilde
• Justo
• Misericordioso
• Puro de coração
• Pacificador
• Perseguido por causa da justiça de Deus

Nos dias de hoje é difícil encontrar pessoas com essas características mesmo entre o povo de Deus. Vemos que o mundo tem pregado o egoísmo, a visão do eu, e não é este tipo de ensino que as bem-aventuranças nos revelam.
Repare que todas as bem-aventuranças citadas em Mateus 5 apontam para sentimentos e ações para com os outros. Contra isso o Diabo tem trabalhado tentado nos roubar, nos relacionamentos, impedindo que nós nos importemos mais com o próximo do que conosco mesmo; julgamos as pessoas em seus sentimentos e ações e não é isso que o Senhor Jesus nos ensina, Ele nos ensina a amar sobre todas as coisas.
Entenda que, não podemos tomar atitudes que o mundo toma contra nós por servirmos a Cristo. O versículo 11 fala que seremos felizes por sermos insultados, perseguidos e caluniados por causa Dele, fazendo as coisas que Ele nos comissionou. Então sejamos servos fiéis nos colocando no lugar das pessoas em amor, sendo amorosos, alegres, levando a paz, sendo pacientes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos em todas as coisas, e tendo domínio próprio.
Jesus era assim e por nós foi insultado, perseguido e caluniado, mas, cumpriu todo o propósito de Deus em sua vida.
O que estamos esperando? Vamos viver e ser cada dia mais felizes, parecidos com Jesus em todas as coisas, pois, Ele venceu o mundo e Nele nós também somos capazes de ser pessoas melhores e povo vitorioso.

Com amor,

CORPO PASTORAL BETLEHEM
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Um comentário:

  1. Endendendo sempre a sabedoria e a inteligência de Deus,pude durante os itens das bens aventuranças notar algo espetacular,tremendo.Na semana passada quando nossa amada pastora Amanda escreveu sobre mat 5-11,a pastora colocou um ítem embaixo do outro,e qual não foi a minha surpresa que no partir do pão da semana passada,quando estavamos estudando eis que veio em minha mente como um clarão sobre o que estavamos estudando,enfim olha só o que me foi revelado;
    1- Pobre de espírito=É o estado que chegamos na presença do Senhor,uma pobreza tal que não sabemos distinguir entre a mão direita e a esquerda;
    2-Quebrantado=Somos ensinados a conhecer o amor de Deus, assim que entregamos nossa vida ao Senhor,como devemos nos quebrantar,e diante da pobreza espiritual que nos encontramos,aprendo assim o caminho do quebrantamento,
    3-Humildade=Só é possível trilhar por este caminho(quebrantamento)sendo humilde,não existe outro jeito de chegar ao quebrantamento,sem ser atráves da humildade;
    4-Justos=Sigo em humildade, buscando a justiça ,e o ser justificado,pois uma pessoa humilde diante de Deus,com certeza será justificado e também farto;
    5-Misericordioso=Como poderei ser misericordioso sem ser justo,eu creio que estes dois andam de mãos juntos;
    6=Puro de coração=Somente os misericordiosos que conheceram a misericórdia do Senhor e aprenderam a serem misericordiosos,é que são os puros de coração(não tem como ser puro de coração sem praticar a misericordia)e a justiça,e a humildade,e o quebrantamento..................
    7-Pacificador-Que enfim poderá ser um pacificadorse não for uma pessoa misericordiosa,puro de coração,justo,humilde e.................;E por fim que eu achei mais tremendo e lindo da parte de nosso Deus,
    8-Os perseguidos por causa da justiça de Deus:Se eu não for um pacificador com toda certeza eu não poderei suportar ser perseguido,injuriado,e as mentiras ditas a meu respeito,por causa do Senhor;somente uma pessoa pobre de espírito,quebrantada,humilde,justa,misericordiaosa,pura de coração,pacificador,poderá sofrer estas coisas por amor ao Senhor.

    O Senhor esta através destas bem aventuranças,aparelhado,ensinado e capacitado e firmado seu povo para um novo tempo.
    Será que é para o final dos tempos:pois o reino dos céus é nosso,tenho um amigo o consolador,herdarei a terra,serei farto,alcançarei misericórdia,verei a Deus e sou chamado filho de Deus,sou herdeiro do reino dos céus,e tenho aguardando para mim lá no céuum grande galardão.
    Por isso exultai e alegrai-vos no nosso amado e eterno Deus

    Com todo meu amor
    Pastora Darlene

    ResponderExcluir