quarta-feira, 5 de maio de 2010

Encerramento da Série Felizes - Felizes - Bem-aventurados



"Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados (Felizes)... (Mat. 5:1-3)"



Jesus vendo as multidões (Ele via aqueles milhares de homens e mulheres que buscavam respostas, esperança, um ideal a seguir, o cumprimento de promessas antigas; pessoas que amavam e que buscavam a Deus, necessitados de todos os tipos: de saúde, cura, alimentos; pessoas perturbadas por espíritos malignos, presas por traumas, por lembranças dolorosas, por todo tipo de ferida na alma, presas nos pecados, na religião, sob o domínio de enganadores (lobos vestidos de cordeiro),... lá Ele certamente não viu apenas aqueles milhares de homens, mulheres e crianças que perambulavam por Israel, como ovelhas sem Pastor, mas, Jesus ali também viu a nós todos e assentando-se no alto de um monte, foi cercado por seus discípulos e então passou a ensiná-los.


Jesus não ama as multidões e por isso quer nos usar... Ele ama as multidões, nos ama e quer que experimentemos sua Justiça, Paz e Alegria para que tendo experimentado, possamos dar aos outros aquilo que recebemos.


Ninguém pode dar algo que não possui, e ninguém consegue prender pessoas por muito tempo com histórias e promessas. As pessoas querem ver em nós aquilo que anunciamos (se é que temos, onde está?).


Jesus na verdade está contemplando na multidão cada um de nós, e a maneira de sermos tocados por Ele é que aqueles que compartilharam conosco tenham tido primeiro uma experiência com Ele, nos venham dar o que Dele receberam, e não uma filosofia de vida, ou outros ditames religiosos, além do que nós já conhecíamos. Jesus quer que bebamos Dele, que é A Fonte de Vida (MIKOR CHAIIM), para que possamos nos transformar em fontes que jorraram para a Vida Eterna. Se não bebermos, não viramos fontes; se não experimentarmos como dizer e ainda mais mostrar que é bom?


BEM-AVENTURADOS (FELIZES)... Assim como um dia quente de sol, em que a pressão atmosférica cai, fazendo que o ar não circule, atrai massas de ar de alta pressão atmosférica carregadas de chuva e que manifestam-se com vento forte (em outras palavras: assim como o vazio atrai o cheio), a nossa fome e sede, pobreza, humildade, simplicidade, são as chaves que nos permitem ser... FELIZES.


Creio que os ensinos de Jesus não são a respeito de nós nos esforçarmos para ser pobres, humildes, famintos, etc... mas, para que tiremos as máscaras do nosso orgulho, do que queremos mostrar aos outros, porque estas são as chaves para sermos... FELIZES


Não deveríamos ter de nos esforçar para sermos humildes, bastaria ver no espelho a nossa MISÉRIA, os nossos pecados, orgulho, medos, para que vivêssemos não preocupados com o que as pessoas acham de nós, não interpretando um papel de que somos fortes e que tudo está bem, quando não está... Nosso vazio atrai a Bem-Aventurança (Felicidade) de Deus. Esta é a Chave com a qual abrimos os tesouros e recebemos o que sempre buscamos: Ser felizes.


Jesus continua olhando para a multidão, e continua assentado em sua Cátedra de Autoridade, hoje, nas Maiores Alturas, no Monte Santo do Eterno, assentado à Destra do Todo Poderoso, e espera que como os seus discípulos, estejamos ali assentados, para em primeiro lugar sermos felizes e depois possamos mostrar para o mundo esta CHAVE. A Chave de como ser Feliz.


Usando duas frases de Jesus: "Dêem vocês de comer a esta multidão" e "se entenderam o que Eu fiz, vão e façam o mesmo".


Amor,


PASTOR PAULO DE TARSO,
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM



Um comentário:

  1. Esta palavra é realmente muito linda, Jesus só se preocupa com a multidão porque a multidão é feita por eu e você e todos que O amam.

    ResponderExcluir