quarta-feira, 19 de maio de 2010

Série Manifestação do Reino de Deus- "Brilhe a vossa Luz"



“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mat 5:16)



Jesus é a luz do mundo, Ele é a perfeita revelação de Deus. Só Jesus pode nos iluminar e conduzir-nos ao reino dos céus!


“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida” (Jo 8:12). A vida está em Jesus, por isto, após nos ensinar como viver uma vida feliz e afirmar que somos sal nesta terra e luz no mundo, Ele diz brilhe você também diante dos homens. Ora, quando está escuro, sem luz, não é possível ver nada com nitidez, com cor, com brilho. No escuro não é possível enxergar o caminho, fica difícil e demorado ler placas, indicações, ver buracos, pedras no caminho!

Se seguirmos a Jesus, Ele brilhará através de nós, haverá luz sobre as trevas, sobre a escuridão do engano, do medo, do pecado! (Jo 1:5;9). Jesus é a luz que ilumina todo homem! Brilhemos diante dos homens, acendamos a luz, para que aqueles que estão no escuro, em trevas possam ver, possam enxergar o caminho que nos conduz a salvação.


“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (I Jo 1:7). Se estamos com Cristo, mantendo comunhão com Ele, praticamos boas obras. No livro de Mateus Jesus nos mostra como sermos felizes ao sermos humildes, ao chorarmos aos pés de Jesus, sermos mansos, ao levarmos justiça, exercermos misericórdia, sermos puros de coração, levarmos a paz, e outras atitudes que só em Jesus podemos ter, nisto praticamos boas obras.


Ao vivermos segundo Jesus, consequentemente somos diferentes, e não andamos mais no curso deste mundo, logo nos tornamos notáveis, fazemos “falta” quando não estamos, somos considerados “insubstituíveis”, damos tempero, somos o sal. Por esta razão depois de glorificarmos a Deus com nossas vidas Jesus diz, agora brilhem, façam os homens verem tudo isto, levem vida, levem luz pra que vejam o que têm feito e glorificarão ao Pai!

Brilhe você também onde você estiver, no seu trabalho, faculdade, escola, família, amigos, faça através da “luz” que está em ti que outros vejam, que outros enxerguem! Acenda a luz pra que os homens possam ver, e quando olharem, enxergaram as boas obras que somente praticam aqueles que conhecem a Jesus, sendo assim, glorificaram a Deus por Jesus Cristo!!!




Acenda a luz na escuridão
Deixe a sua luz brilhar
Não esconda não, deixe iluminar
Jesus é a luz que está em todo lugar!

Jesus disse: Você é a luz do mundo
Então deixe a sua luz brilhar
Não importa o dia, nem a hora
Jesus é a luz que está em seu coração!!




Pastora Fernanda Aleixo
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário