quarta-feira, 2 de março de 2011

Série Saúde - O Fruto do Espírito - Alegria



Atualmente as pessoas acreditam que para serem felizes ou alegres, precisam ter muito dinheiro, bons salários, bens materiais como carros e casas. Pensam que se fosse pessoas diferentes do que realmente são, seriam notadas, encontrariam felicidade, pois muitos olhando para pessoas famosas acham que elas são as pessoas mais felizes e alegres do mundo. Muitas dessas pessoas vivem uma vida toda, atrás de uma falsa alegria e felicidade. O Profeta Jonas Souza, ministro de adoração de nossa igreja, possui uma frase muito tremenda acerca disto: “Nós buscamos Alegria e o Nosso Deus busca Glória. Quando fizermos do Nosso Deus a nossa Alegria (adorá-lo, servi-lo, ser intenso na adoração, no serviço, no tratar com as pessoas, alegrando-se por nosso nome estar escrito no Livro da Vida), a nossa vida será a Sua Glória!” Não que seja errado, querer ter uma vida mais confortável, com coisas boas, mas até quando isso pode influenciar em nosso relacionamento para com o nosso Deus? Até quando vamos viver vagando e buscando algo que só o nosso Deus pode nos dar? É A LUTA DA NOSSA CARNE CONTRA O NOSSO ESPIRITO Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gal 5:16-26) É fato que todos nós passamos por dias difíceis, dias de lutas, em que tudo parece dar errado e não sabemos mais o que fazer, nestes dias é que a ALEGRIA DO SENHOR precisa se manifestar em nós. Somos seres espirituais, precisamos andar todo o tempo no Espírito. (Isaias 35: 1,2) “O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas, cheio de flores, o deserto cantará de alegria.” (Filipenses 4-4) “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!” Em todos os momentos da nossa vida, sejam eles difíceis ou de grande Paz, podemos decidir como vamos reagir, podemos decidir em manifestar a Alegria do Senhor e continuar caminhando ou pararmos e somente olharmos para as lutas e somente reclamar, e nos comportar como as pessoas mais desprezadas e infelizes do mundo. (I Tessalonicenses5-16) “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem Graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

(Tiago 1: 2-4) “ Meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé, produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, afim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Nós que somos cristãos não podemos considerar cada provação, cada momento difícil como se Deus tivesse nos abandonado, como se todos estivessem contra nós, mas como Tiago mesmo disse, “que sejamos amadurecidos”. Creia, esteja atento, por todas as fases da sua vida, em todos os momentos, pois Deus nunca te desamparará, mas Ele está te amadurecendo, forjando em ti uma pessoa forte, valente no Senhor.

“Na presença de Deus existe abundância de alegria, em sua destra existem delícias perpetuamente” (Salmos 16:11). Creia que a alegria nos dá a resistência, a força que precisamos para permanecermos “violentos” contra o inimigo, para superar as circunstâncias negativas e herdar nossa terra prometida. Neemias 8-10 “A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA”.

Nos somos o povo mais feliz desta terra! O nosso Deus é alegre e Ele se agrada quando O agradamos com nossas atitudes de submissão e amor, então se alegre, pois a alegria do Senhor é a minha, é a tua, é a nossa força. Pastor Julio Natal Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário