quarta-feira, 23 de março de 2011

Série Saúde - O Fruto do Espírito - Paz





A Paz é uma pessoa: Jesus. Éle é chamado na Bíblia de O Príncipe da Paz, ou seja, o princípio da Paz verdadeira está Nêle, sem ele a paz não é segundo Deus, mas, segundo o mundo, ou seja, enganosa, passageira, e dependente de outras circunstâncias, como ter dinheiro, estar com saúde, estar num bom emprego, viver no meio de pessoas boas... Ter Jesus é ter paz. Seu nome será: ISAIAS 9-6 e 7: “Porque um menino nos nasceu,um filho nos foi dado, e o governo esta sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Ele estenderá o seu domínio e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O Zelo do Senhor dos exércitos fará isso.”

JESUS É O PRINCIPE DA PAZ, SÓ ELE TEM AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA, ESPERANÇA. JESUS É O REMÉDIO E REFRIGÉRIO, ELE É O NOSSO REFUGIO E FORTALEZA.

Os judeus quando cumprimentam-se perguntam uns aos outros: MÁ SHLOMRRÁ? (Como vai a tua Paz?), em outras palavras, como vai Deus na tua vida? E uns podem de verdade responder: SHLOMI TOV! (A Minha Paz vai bem! Meu relacionamento com Deus vai bem! Não há paz de verdade, nem relacionamento algum com Deus se não através do Príncipe da Paz. Com a Paz que Jesus derrama sobre nós, podemos ter a certeza que viveremos uma vida diferente, passando por lutas em alguns momentos, mas em Paz. É difícil entender isso, mas é possível, ter paz em meio a circunstâncias tão adversas, pois nosso Deus é zeloso para conosco, e “todo o mais ele faz”. Muitos de nós passamos por dias tão terríveis que pensamos que não vamos sobreviver nem até o final da semana e, num abrir e piscar de olhos, a semana passa e as coisas se resolvem , e você vê o poder sobrenatural de nosso Deus!

João 14-27 Deixo-lhes a Paz, a minha Paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.


A PAZ de Deus nos guarda:

A primeira coisa que acontece na conversão de uma pessoa é que esta PAZ, inexplicável, difícil de ser definida, porque aparentemente alguns problemas que as pessoas enfrentavam, ainda persistem e em outros momentos até ficam mais difíceis, mas, a mesma pessoa, que não suportava aquela situação, agora, sabe que ela vai ser resolvida, por uma certeza que inundou o seu coração: A PAZ que EXCEDE todo entendimento! e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Php 4:7) Não sabemos como, mas, sabemos que todo o mal e os problemas que enfrentamos passarão porque depois que conhecemos a verdadeira Paz de Jesus, nossa vida é transformada e antes o que era tormento, medo, ansiedade, agora dá lugar à Paz, tranqüilidade e esperança.


A PAZ é poderosa: É muito interessante pensar que O Príncipe da Paz é O SENHOR DOS EXÉRCITOS. Ou seja o mal que se levanta contra nós, se levanta contra Aquele que é a Nossa Paz, e ao mesmo tempo é A Maior autoridade e maior opositor de tudo o que se levantou contra o Nosso Deus e o seu povo. Que a gente corra para debaixo das asas, do nosso Deus nos dias difícieis, assim como os pintainhos, correm para debaixo das asas de uma galinha para esconder-se, é o que diz a Palavra de Deus. Ao mesmo tempo é bom saber que a derrota do mal e de tudo o que se levanta contra nós será julgado e destruído diante dos nossos olhos e através da nossa própria vida. “Os Céus são os céus do Senhor, mas, a Terra, Ele a deu aos filhos dos homens”. Ou seja, enquanto no mundo espiritual, Deus há de destruir o poder das trevas que nos atacam, no mundo natural através das nossas atitudes de fé, veremos as situações sendo transformadas. E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. (Rom 16:20) Precisamos manifestar a JESUS, O Príncipe da Paz: Quantas pessoas nos ferem, nos decepciona, provocam situações para nos causar o mal, e depois que permitimos um tratar de Deus destas situações através do perdão, precisamos manifestar Cristo Jesus, buscando ter paz com estas pessoas. Elas mesmas se constrangerão, porque no lugar de vingança, manifestaremos A PAZ que o mundo não conhece. Se não quiserem receber nossa Paz, a Paz ficará bem guardada em nossos corações, se a quiserem receber, teremos um testemunho lindo de como Deus pode mudar situações e momentos difíceis. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Rom 12:18) Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós. (Luk 10:5-6) QUE A PAZ DE JESUS, ESTEJA SOBRE A TUA VIDA E SOBRE A TUA FAMÍLIA! Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo 14:27) Numeros 6- 24 a 26 “O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê Paz.

Pastora Priscilla Natal Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário