quarta-feira, 6 de abril de 2011

Série Saúde - O Fruto do Espírito - Fidelidade




Gl. 5:22 – “Mas o fruto do Espírito é ..., fidelidade,...”


A essência da fidelidade não é a “não traição”, mas, o transmitir segurança e constância nas atitudes. Muitas tristezas que temos ao longo da nossa vida são causadas por uma atitude inesperada, um desapontamento com alguém que amamos. Quando somos abandonados, esquecidos, humilhados. Por isso quando conhecemos a Deus nosso relacionamento com ele é pleno de segurança e constância, somos livres para dizer-lhe palavras de amor e nos entregar pois sabemos que nada abala seu amor por nós. O Senhor espera que nós possamos nos espelhar na Sua fidelidade nos tornando pessoas que permanecem firmes nas piores tempestades da vida.


Todas as características do Fruto do Espírito, são expressões do caráter de Deus em Cristo Jesus, e portanto quanto mais for verdade a palavra: “não sou mais eu quem vivo, mas, Cristo vive em mim”, mais estarão latentes características como Fidelidade em nós. “Deus é Fiel, ainda que sejamos infiéis”. A Fidelidade não é uma moeda de troca, do tipo, se você agir bem comigo, eu agirei bem contigo. Pelo contrário, o Apóstolo Paulo nos ensina que se o “descrente”, aquele que não age como um cristão quiser se apartar, ser infiel, que se aparte, porém aqueles que servem a Deus devem permanecer. Uma vez tendo recebido de Deus (permitido que sua Fidelidade por nós flua), que possamos ser usados por Ele, para que as pessoas conheçam a profundidade do Seu amor, através da fidelidade em nossos relacionamentos. Que possamos honrar nossa palavra, não permitir que os sentimentos nos guiem, mas a nossa consciência guiada pelo Espírito Santo.


Que possamos ser fortes não abandonando o barco de nossas famílias, amigos, igreja, emprego, etc. Que possamos ser mais presentes, menos esquecidos, mais dispostos, menos aborrecidos, mais ouvintes, menos falantes. Fidelidade não é algo que precisamos simplesmente fazer ou deixar de fazer.

Ser fiel como O Nosso Deus é Fiel, parece algo intangível, mas, é algo que devemos desenvolver. Precisamos cultivar a Fidelidade como um novo hábito em nossa vida, e com isso estabelecer um novo padrão em nosso caráter.


“eu me casarei contigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.” (Oséias 2:20)


Quando um casal declara fidelidade é muito mais que dizer: “não te trairei com outro”, mas, é dizer: manterei a minha palavra, o meu amor. Assim deve ser nossa atitude para com todo tipo de relacionamento que desenvolvemos em nossa vida. A Fidelidade é uma das expressões do Amor de Deus e veja como funciona:


“5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. 6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. 7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? 8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;” (Salmos 139:5-8)


Um gostinho de fidelidade...


Há muitos anos, tanto tempo que nenhum nos nossos membros que hoje estão conosco, sabem quando começou... Nos propusemos a sempre ter pão no final de nossas reuniões de domingo, como um símbolo da Casa do Pão. Pois bem, a FIDELIDADE, tem feito com que algumas senhoras, nestes anos todos, com muito amor e dedicação semanalmente façam os pães que são saboreados... Sem escala, sem cobrança, sem falhas... só por AMOR E FIDELIDADE. Que a FIDELIDADE do Senhor te dê água na boca e te leve a crescer em Fidelidade.


Karla TT Fernandes, Profetiza

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário