segunda-feira, 2 de maio de 2011

Série Saúde - Saúde nos relacionamentos familiares



Nos dias de hoje presenciamos famílias destruídas pela violência, vícios e falta de respeito e amor, isto é, AUSÊNCIA DE DEUS!
Porém temos a palavra de Deus que nos ensina como devemos proceder para transformar nossos relacionamentos familiares em relacionamentos de paz, segurança e que gera vida!
Devemos obedecer à Deus e um de seus ensinamentos está em Ef 5:21” Sujeitando-vos um aos outros no temor de Cristo”
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor”.(Efésios 6:1-4)
Temos que ser prudentes e não negligentes em acharmos que conhecemos ao Senhor e por este motivo estamos isentos das responsabilidades com nossos filhos. Eli foi um Sacerdote do Senhor que perdeu seus filhos e sua casa como consequência de seu relaxo na educação.
A desobediência aos Mandamentos de Deus trás enfermidades, divisão, falta de união e morte.
Talvez alguns relacionamentos foram tão desgastados pela total ausência de Deus e de seus ensinamentos para uma vida segundo seu padrão, que parece que não resta nada para um recomeço, mas, isso não é verdade.
O primeiro passo é uma conversa franca, com pedido de perdão e liberação de perdão, para aqueles que não compreendiam e talvez ainda hoje compreendam tão pouco sobre O Deus da família. A Bênção de Deus para todas as famílias da Terra (chamada na Bíblia de a Bênção de Abraão), é Jesus Cristo, saiba, você tem chances agora depois de perdoar e ser perdoado, talvez, de cuidar dos teus filhos, ou de ser maravilhoso para com os teus netos, ou talvez, ainda dê tempo pra amar tua sogra, teus cunhados, teus irmãos com quem você brigou... ainda há tempo! Ainda há tempo talvez para sentar no colo do teu pai e dizer: te amo! Ou quem sabe você poderá tomar teu filho e neto, e ser com eles o que você gostaria que teus antepassados pudessem ter sido contigo. A cura está aí!
Quando obedecemos os mandamentos do Senhor temos saúde e prosperidade.



Nós e nossa casa serviremos ao Senhor. Nossa família é bendita do Senhor!
Sejam revogadas todas as disposições em contrário.


Camila Marciano, Corpo Pastoral
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário