quinta-feira, 23 de junho de 2011

Série Saúde Cristã: Saúde Social e Comunitária






“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)




Esta é uma palavra determinante e objetiva para a igreja, na qual o Senhor diz: EU VOS ESCOLHI, EU VOS DESIGNEI, EU VOS ENVIO PARA QUE “VADES E DEIS FRUTO” COMO MEUS MENSAGEIROS.



Na verdade não há mais tempo de choros inúteis, desculpas, falta de compromissos para com o reino de Deus, mas sim determinação e maturidade. Para que a noiva venha realizar as obras do Pai neste tempo difícil em que vivemos.



“Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”(João 15:17). Portanto é tempo da igreja ser “curada” para assim curar uma “sociedade enferma” através do fruto do Espírito (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gal. 5:22,23))
Em especial é necessário considerarmos cada uma destas palavras de Deus pra nós (igreja) para então abordarmos a saúde social e comunitária. Sermos agentes transformadores, levando VIDA onde há caos.




SAÚDE Significa saudável, sadio, benéfico, proveitoso.
SOCIAL É relativo a sociedade (agrupamento de pessoas integrados no meio humano).
COMUNITÁRIO É o local habitado por um conjunto de vidas.



A abordagem especificamente neste assunto é enorme em todo o universo e, com características diversas quanto a regiões, países e nações. Num mundo de lutas, guerras e mortes Jesus nos mostra que ELE É o mesmo ontem, hoje e será eternamente e, comissiona o seu povo, para que a igreja de Cristo seja reconhecida pelos “seus frutos” pois é a manifestação de Cristo em nós, através de nós!



O Espírito Santo de Deus trouxe ao meu coração através da Sua voz mansa e tranqüila enquanto eu escrevia dizendo: “Filha, minha igreja está gorda de tanta palavra, quero que você traga na prática mediante aquilo pelo qual te comissionei.” Parei, pensei e veio ao meu Espírito quando desempenhei o pastorado no projeto moradores de rua, restauração de vidas.



Dias atrás recebi um telefone de alguém que não conseguia falar de tanta alegria e riso ao ouvir minha voz, eu fui imersa no mesmo espírito enquanto o ouvia. Era o Adilson Dias, alguém com quem caminhei durante algum tempo, alguém que foi restaurado e viveu e vive uma vida saudável “social e comunitária”, alguém que foi restaurado pelo Amor de Jesus.



Abaixo o testemunho deste amado que teve sua vida transformada, para que vejamos na prática o que a igreja de Cristo pode e deve fazer, como embaixadores do Reino!

Há pelo menos 9 anos atrás recebi uma palavra no meu coração dizendo, “não compartilhe mais o seu testemunho.” Pois as coisas velhas se passaram, eis que “faço novas todas as coisas..., e do teu passado não me lembro mais!” Porém, quando for ter que falar “Eu te avisarei!!” Isto faz 9 anos!!



Aos 27 anos, estava andando sem direção, sem rumo, fazia alguns dias que não dormia, havia perdido o sentido da vida, perambulando pelas ruas de São Paulo sem destino, passaram semanas, meses sem que eu fosse para a casa. Casa, que casa? Me dei conta que não tinha mais casa, estava tomado pelos vícios, usando drogas, e vivendo como um morador de rua e, me perguntava: - O que aconteceu com aquele jovem que tinha sonhos, objetivos, para onde foi?
O que teria levado uma pessoa que após ingressar em duas faculdades (Pedagogia e Engenharia), ter trabalhado em duas multinacionais (Mercedes Benz e General Motors por mais de 8 anos ocupando cargo de chefia), o que acontecera?
Estava tudo acabado, não tinha forças para continuar, o que era pior não conseguia olhar para mim mesmo no que eu me tornara, um trapo, um verme, uma pessoa que vivia se escondendo da realidade, fugindo das pessoas, vivendo a margem da sociedade e constantemente embriagado e drogado, pois não conseguia encarar a realidade. HAVIA ME TORNADO UM MORADOR DE RUA.
Quando um dia depois de dormir debaixo de umas das pontes da Marginal Tietê, fui até uma ponte chamada Aricanduva, subi nesta ponte e olhava para todos os lados e via carros para a frente e para a trás, para todos os lados, estava vendo as pessoas com objetivos e caminhos diferentes e, eu ali em cima daquela ponte, ouvia uma voz nítida no meu ouvido que dizia, “pule, você não merece viver, você não tem pra onde ir e você está ai sem direção, pule agora, ande acabe logo com este sofrimento, só você pode acabar com tudo isso e, não terá mais cobrança, não terá mais que carregar este fardo com você!”




Foi quando pedi para Deus que se Ele existisse mesmo, que me tirasse daquele sofrimento. Deus ouve (oh meu Deus que bom que o Senhor ouve!!) Ele me mostrou um lugar – PROJETO MORADORES DE RUA, foi ali que conheci Jesus, passei por um processo de restauração, revi meus conceitos, recebi orientações, direções, fui levado a me preocupar com vidas, a cuidar de pessoas, a valorizar a família, os princípios que eu não tinha, foram trabalhados no meu caráter a cada dia que passei no Projeto.



Agradeço a Deus pela vida das pessoas que tiveram a paciência e a dedicação por cuidar de mim, Antonio, Gorete, Nádia, Miyuki, Eliseu, Laura, Paula e Cássia.
Jesus com um propósito maravilhoso, o meu maior amigo, o meu Pai, o meu ajudador, transformou poderosamente a minha história, mudou a página da minha vida, ALELUIAS, GLÓRIAS A DEUS. AQUELE QUE FAZ O SOLITÁRIO MORAR EM FAMÍLIA E SER PAI DE MULTIDÕES.



Fui ordenado pastor em 2001, trabalhei por tempo integral por 5 anos no ministério e, Deus me restituiu tudo o que eu havia perdido. Hoje tenha 40 anos sou casado há 5 anos com uma mulher de Deus, trabalho em uma grande empresa metalúrgica como supervisor geral e, para a glória de Deus EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR!!!



Hoje sou Pai de multidões. Deus permitiu que através do meu trabalho eu pudesse abençoar muitas vidas. Sou um canal de benção de Deus na vida de pessoas.



A amada Nádia, faz parte do trabalhar de Deus na minha vida. Eu louvo a Deus por esta vida. Nádia foi instrumento de Deus para a transformação que Deus tinha para mim. Vivi com estes irmãos um tempo de transbordar do amor de Deus e, peço isto ao Senhor que Ele transborde VIDA nos corações.



“DEUS NÃO TEM “FÔRMA” PARA AGIR, ELE É QUEM “FORMA”...FOI ASSIM NA MINHA VIDA!




DEUS OS ABENÇOE,



ADILSON DIAS
****************************************************************************************************

NÁDIA BOROVIK, Profeta
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário