quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Série: Uma Casa Grande e Maravilhosa - Os Pés e o Domínio



Os Pés e o Domínio

“... Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.” (Romanos 6:19)

Somos imagem e semelhança de Deus – Deus fala de uma maneira que possamos entendê-lO. Os nossos PÉS falam de Base; de Sustentação; de Domínio

Os pés de Deus e de Jesus

 “ O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés;...” (Atos 7:49a)

“ E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.  Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.  O último inimigo a ser destruído é a morte.  Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou.” (1 Coríntios 15:24-27)

“ Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés.” (Sl. 22:16)

“ Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn. 3:15)

É tão conhecida a figura de um caçador, em desenhos ou filmes, que depois de abater uma presa, um animal ainda que enorme como um urso, quando vai tirar uma fotografia, põe um dos pés sobre o animal vencido, e segura a arma com orgulho dizendo: Eu subjuguei este animal tão grande.

Os pés falam de domínio, quando algo está sob os meus pés, quer dizer que eu tenho total controle sobre ele. Ninguém põe alguém sob os pés, sem antes dominá-lo por completo.

Jesus, teve suas mãos e pés, cravados na Cruz, porque Satanás, sabendo que as partes do nosso corpo que refletem a manifestação da nossa vontade e da autoridade são as mãos e os pés, é como se Satanás estivesse dizendo a Deus, a Jesus, e a toda a humanidade: NÃO HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊS!
Estão cravadas as mãos e os pés de Jesus, e então Ele nunca vai poder um subjugar e nunca porá os pés sobre a minha cabeça, para manifestar seu DOMÍNIO sobre mim!

Mas, a Bíblia diz, que ali, Jesus o venceu e o expôs a vergonha, porque Jesus, precisava pagar o preço da nossa condenação, precisava retomar o domínio e a autoridade que o nosso pecado conferiu a Satanás, e portanto: Se Jesus não estivesse com as mãos presas ali, ele estaria gesticulando, como fazem os pilotos, ou os jogadores de futebol, para anunciar: GANHEI, GANHEI! O pecado não terá mais domínio sobre vós! EU GANHEI!

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” 
(Col. 2:15)

FIGURAS DOS PÉS NA BÍBLIA

“ E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos, enchei a terra e   dominai-a;...” (Gn. 1:28)

“ Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Salmos 115:16)

“ Todo lugar que pisar a planta do vosso pé,... será vosso.” (Deuteronômio 11:24)

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7)

“ Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o homem vil já não passará por ti; ele é inteiramente exterminado.” (Naum 1:15)

Calçai os pés (tome a autoridade e o domínio, para que onde você for, ali se estabeleça o Evangelho de Cristo, que é O Principe da Paz, mas, ao mesmo tempo é O SENHOR DOS EXÉRCITOS) com a preparação do evangelho da paz;” (Efésios 6:15)

Maria aos pés de Jesus

“ Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos...”  (Lucas 10:39a)

“ Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.” (João 11:32 RA)

“ Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.” (João 12:3)

Todas as vezes que Maria foi citada ela estava aos pés de Jesus. Estava como que sujeitando-se à Sua Autoridade. Entenda, todos os inimigos serão sujeitados à Cristo, porém, nós, por livre e espontânea Vontade, por Amor, podemos fazê-lo hoje, e conquistando com isso, seu Amor, e Sua Bênção.
Se você estiver aos seus pés para ouvir-lhe os ensinos, quando você se enfrentar com a morte, terá um lugar seguro, para se abrigar, porque nenhum outro é a RESSURREIÇÃO E A VIDA!

Jairo aos pés de Jesus

Não importa, o quão importante você é! O quanto dinheiro tenha, quantas pessoas estão sob sua autoridade, sob suas ordens, o quão forte e saudável você seja, nós somos frágeis! E no dia da nossa fragilidade só haverá um lugar, onde haverá respostas para nós: AOS PÉS DE JESUS CRISTO!

“ Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa.  Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte. Enquanto ele ia, as multidões o apertavam.” (Lucas 8:41-42)

Jairo, um importante líder religioso em seus dias, ao ver sua filhinha à beira da morte, correu até Jesus, e não se importando com as aparências, com o que iam pensar dele, com as conseqüências daquele ato, para sua vida pública, a ÚNICA COISA, que o movia, era o terror de ver sua filhinha agonizando, e não poder fazer nada. Nós não podemos fazer nada, em muitas situações de nossas vidas. Precisamos aprender com este homem tão importante o caminho do Milagre, que é o Caminho da Sujeição. Confiar totalmente em Jesus, é COLOCAR-SE AOS SEUS PÉS, dizendo: MINHA VIDA, MEU FUTURO, MEUS SONHOS, MINHA FAMÍLIA ESTÁ DEBAIXO DE TUAS MÃOS, E EU ME SUJEITO DEBAIXO DE TEUS PÉS. JESUS, POR FAVOR, VEM COMIGO ATÉ A MINHA CASA!

PROSTRAR-SE DIANTE DE DEUS É UMA FORMA DE RECONHECER QUE ELE, O DEUS TODO PODEROSO, 
É O SENHOR ABSOLUTO DAS NOSSAS VIDAS!!!

PÉS PRESOS E ALEIJADOS

Pés presos, pessoas aleijadas na Bíblia são muitas vezes citadas, como que estando a sofrer as conseqüências da separação de Deus, por causa da Idolatria, do pecado e das trevas. São pessoas em estagnação, águas paradas como num jazigo: levanta-te e anda!!!

“ Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.  Têm boca e não falam;... seus pés não andam;... Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.” (Sl. 115: 4; 7-8)

Um dos maiores absurdos que um ser humano pode fazer na vida, é deixar O Deus que criou tudo o que existe, e se prostrar a um ídolo que tem um formato que um outro homem lhe conferiu, seja feito de madeira, barro, gesso, ou qualquer coisa que seja, e dar à este ídolo o status de alguém que pode lhe ajudar, e prestar a isso culto, entregar oferendas, lágrimas, fazer petições, e depois (enganado por demônios que receberam toda esta adoração), vir “pagar promessas”... Vão tornar-se iguais aos ídolos os que os fazem e quantos neles confiam... ALEIJADOS, sem condições de andar. Seus  pés serão presos.

“ Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.  Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos  esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.  Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.  Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?  Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.  Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.  Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar...  Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.” (João 5:2-14)

ONDE PISAR

“ Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105)

A Palavra de Deus é como uma lâmparina, uma lanterna, uma luz, que colocada diante dos teus pés, te impedirá de cair em algum precipício. A cada passo, precisamos buscar a Luz da Palavra, da Direção de Deus, porque Jesus é O Caminho e Nele, jamais estaremos perdidos ou em risco.

 “ Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos...Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.” (Salmos 73:2 e 23)

Se você por alguma razão escorregou, Ele te segura, Ele te segurou, Ele te segurará! Ainda que seja para andar sobre as águas, se Ele te chamar vá! Se você sentir-se amedrontado, chame por Ele, Ele te susterá!

O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações, bendirei o SENHOR.” (Salmos 26:12)

“ Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” (Salmos 40:2)

Resvalar os pés é: ANDAR NO ESCURO, SEM FIRMEZA TROPEÇANDO: Peça para o Senhor te segurar pela tua mão direita!!!

COMO PISAR

1º Com Temor
“ Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém!” (Salmos 122:2)
“ Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus;...” (Eclesiastes 5:1)

2º Com pressa
“ O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,  ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas.” (Salmos 18:1-33)

3º Descalços (EXERCENDO A AUTORIDADE QUE DEUS LHE CONFIOU)
- Serafins – (Anjos de Fogo – Numa visão que o profeta Isaías tem do Trono de Deus, ele viu Serafins adorando todo o Tempo O Eterno. Estes seres angelicais tinham seis asas, com duas, cobriam os pés, com duas cobriam os rostos, e com duas voavam. Os sacerdotes no entanto, tinham os pés, as mãos e os rostos descobertos para poderem servir ao Nosso Deus. Os mãos pela Manifestação de sua Vontade de servir a Deus, os Pés pelo Domínio e Autoridade que lhes foi confiada pelo Pai, e o Rosto, porque refletem nesta Terra, quem O Eterno é nos céus)

“ A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar.” (1Pe. 1:12)

Quando Jesus, O Sumo Sacerdote de nossa fé, é visto Glorificado, sempre se apresenta descalço, porque os pés falam de domínio e de autoridade.
Quando Deus ordena que se façam as roupas dos Sacerdotes e do Sumo Sacerdote, nada deveria lhes cobrir os pés, porque Eles, em Nome do Nosso Deus, reestabeleceriam nesta Terra O Domínio e a Soberania de Deus. Quando Moiés e Josué, encontraram-se com Deus, ouviram que era necessário, tirarem as sandálias de seus pés, porque na Presença de Deus, a Santidade do Eterno, santifica O Lugar, e os seres humanos, foram constituídos por Deus, para manifestarem nesta Terra, este domínio e esta autoridade.
Quando anjos aparecem diante de Deus, os seus pés, devem estar cobertos, porque O Nosso Deus, deu ao homem e não à anjos, domínio e autoridade sobre este mundo. Os próprios anjos, sabendo quem é O Seu Rei: Jesus Cristo, ANELAM PREGAR O EVANGELHO, mas, isso não cabe a eles, não lhes foi dada autoridade para isso. Foi dada esta autoridade à você! USE-A!


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, 
vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.” Js. 1:3


Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário