quarta-feira, 20 de março de 2013

Série: Do Egito para Jerusalém - O Dedo de Deus X A Religião




O Dedo de Deus X A Religião

Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram. Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios. E outros, experimentando-o, lhe pediam um sinal do céu. Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá. Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso dos demônios por Belzebu. E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso eles mesmos serão os vossos juizes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, certamente O Reino de Deus, chegou até vocês. (Lc. 11: 14-20)

Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito. E assim fizeram. Arão estendeu a sua mão com a vara, e feriu o pó da terra, e houve piolhos nos homens e nos animais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito. Também os magos fizeram assim com os seus encantamentos para produzirem piolhos, mas não puderam. E havia piolhos, nos homens e nos animais. Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. No entanto o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito:. (Exo 8:16-19)

Depois dos juízos de Deus em dois símbolos da Prosperidade do Egito, do tipo de Prosperidade que o Mundo pode dar, gerando escravos para Mamom, o senhor das Riquezas.
O Deus Vivo, O Único Deus que existe, vai manifestar o seu Glorioso Poder, contra a Religião, e a mentira do senhor da Religião: Belzebu – baal Tzevu – O senhor das moscas.

O Terceiro juízo de Deus, em que todo o pó da terra do Egito (entendam e lembrem que o Egito está cercado de Dunas do deserto), transformou-se em piolhos e atormentaram não só os egípcios, mas, também o povo de Deus. Terrível sinal este, pois também sinalizava que o povo de Deus estava tão envolvido com o Egito e com os seus costumes e práticas, que o Juízo de Deus tocou a todos. Não houve distinção entre quem servia a Deus e quem servia aos demônios do Egito.

Hoje é bastante comum encontrar gente que fala como se fossem homens e mulheres de Deus, e que usam a psicologia, métodos estatísticos, técnicas de neurolinguística, técnicas mercadológicas para desenvolverem seus ministérios, e constantemente precisam defender-se do que chamam de inevitável, para explicar porque tais desgraças acontecem nos casamentos, com os filhos, na saúde de seus seguidores, porque há uma assimilação tão grande com o Mundo que não se faz diferença, (que a mesma sorte está), entre os que servem aos ídolos, os que consultam os mortos, entre os que acreditam na sorte, e os que não creem em nada com os que declaram serem cristãos não praticantes.

No Egito, os magos, os feiticeiros, os que consultavam o poder dos demônios, diferentemente dos dois primeiros sinais realizados por Deus, não conseguiram reproduzir, o terceiro juízo, e imediatamente reconheceram que VERDADEIRAMENTE era o Dedo de Deus. Expressão que aponta um poder maior do que todo o poder do Inferno.
Com as suas próprias mãos, Deus criou o ser humano, e o inferno agora reconhecia que o poder empregado anulava o poder da Religião, dos encantamentos, das trevas que sustentavam o governo do Faraó.

Imediatamente Deus envia outro golpe, agora, contra o próprio Belzebu, o demônio que controla a Religião, e moscas aos enxames sobem por toda a terra do Egito, tornando insuportável a vida desde o Faraó, até o seu povo, porém, não mais o povo de Deus foi tocado a partir deste momento.
Como que arrependimento por depender do Sistema do Egito e por envolver-se com as práticas religiosas abomináveis, foram abandonadas pelo povo de Deus, e na Terra de Góshem, onde moravam os hebreus, as moscas não os perturbaram.

Moscas, sinal de sujeira, de podridão, de coisas velhas e antigas, são um símbolo da Religião, da maneira que o homem busca para acalentar sua alma, ante a distância de Deus e a impossibilidade humana de alcança-lo.
Esta distância de Deus, causada pelo pecado, é a oportunidade para Satanás, enganar e distanciar mais ainda o homem de Deus, levando-o a práticas das mais diversas, que lhe dão a sensação de dever cumprido, de que merece alguma contra-prestação celestial, pelo culto.
A Religião tem prendido o homem desde cultos onde se adoram animais, montanhas, árvores, o sol, os astros, até a adoração dos ídolos, de figuras humanas, bem como de aves, quadrúpedes e répteis, até o maior de todos os enganos que é a Religião praticada com elementos de Deus.

O mal é o mesmo e a distância de Deus a mesma.

Fazer por fazer. Ir à igreja por ir. Orar por orar. Cantar por cantar. Falar coisas bonitas, mas, ter o coração longe de Deus. Dizimar e Ofertar simplesmente como um rito, uma obrigação, pior ainda, como que numa troca, numa barganha, como um investimento destes da bolsa. Como alguém pode estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe?

Fazemos esta pergunta, sobre os que se dizem cristãos hoje, tão estupefatos, como quanto os que foram tirados do Egito, e quando Deus chama Moisés ao Monte Sinai, pedem para Arão lhes fazer um “deus”, para que possam adorar.

Deus, O Todo Poderoso, mostrou o Seu Glorioso Poder, e prevaleceu contra Belzebu, mas, não conseguiu arrancar Belzubu do coração do povo. Porque não o fez? Porque Deus nos deu o livre arbítrio. Ele nos arranca do Egito, mas, quem tem autoridade e poder para arrancar o Egito de dentro de nós... Só a gente mesmo!

A Religião é tão perversa tão ruim que infelizmente as pessoas que nascem sob a sua influência, não percebem que nasceram e caminham para a Destruição. Acham que só existe este caminho, acham que são normais os ritos, as rezas, a sensação do dever cumprido, do politicamente correto, até que percebem que há um poder SOBRENATURAL, que não pode ser reproduzido pela Religião.

As reuniões, politicamente corretas, são lindas, são agradáveis, terminam num horário conveniente à todos, nunca jamais trazem desconforto aos ouvintes, pelo contrário, buscam sempre palavras que os ajudem a motivar-se no sistema do mundo onde são escravos, e que totalmente silenciados, seus espíritos parem de  clamar por algo diferente, pelo Poder Sobrenatural. Não há lugar para o espírito, o que se deve é massagear a alma e satisfazer a carne. Isso é o Egito! Não, não estava falando de nenhuma igreja cristã.

Alguns dos sinais que O Deus vivo faz, nestas reuniões da Religião, também são vistos, mas, há um momento em que todos, engolem seco e entreolhando-se dizem: ISSO É O DEDO DE DEUS!

Jesus, como lemos no início deste texto, quando acusado de agir pelo poder da Religião, pelo Poder de Belzebu, ensina que o Inferno não está dividido. Que a Religião não liberta pessoas! QUE ANÚNCIO MAIS TERRÍVEL!

Se a religião não liberta pessoas, os que nela buscaram abrigo, são cativos!

Se O Dedo de Deus, se O Poder Glorioso do Eterno, manifesta-se quebrando as cadeias que prendem uma vida, que desfaz todo o engano, toda a altivez, contra o conhecimento do Deus Verdadeiro, então, O REINO DE DEUS CHEGOU ATÉ NÓS. E este Reino tem um Rei, e este Rei é JESUS CRISTO DE NAZARÉ, YESHUA HAMASHIACH. O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO! ALELUIA!

Belzebu, sempre tentará uma negociação. Sempre haverá frases: Vocês estão sendo radicais demais! Precisa de tudo isso mesmo? Mas, você acha que Deus se importa com isso? Deus é Amor! A isso é religiosidade...

Assim como acusam a Jesus de expulsar demônios pelo poder da Religião. Chamam de Religiosidade, dizer não para o sistema do mundo e para a licenciosidade dentro da Igreja. Chamam de Graça, a Obra de Cristo em favor de nós, independente do nosso arrependimento, para que ela alcance as nossas vidas. A Graça é verdadeira, mas, o efeito não nos toca se não for pelo DEDO DE DEUS!!!!!
O Faraó, diz que Moisés e Arão podiam adorar a Deus ali no Egito mesmo. E eles dizem que não adorariam O Eterno ali, com as abominações dos egípcios.

Se queremos a diferença de quem serve a Deus, para os que não servem. Precisamos separar o Nosso Deus Vivo e Verdadeiro, das práticas religiosas, chamadas de cristãs, ou não, que só prendem, com um suave gosto de liberdade, mas, com um amargo perfume de morte.

Hoje os artistas, os políticos, os grande empresários, os formadores de opinião, costumam dizer que possuem a sua própria maneira de relacionarem-se com o divino. Quase todos dizem que fazem as suas orações. Entrevistados, sempre falam que sempre agradecem, que estão bem e que estão dispostos mais a agradecer. Falam de uma energia, do cara lá de cima (esquecendo-se que Satanás, está ao derredor deste mundo, entre os Céus, Morada de Deus, e nós nesta terra, e portanto para muitos o tal cara é o próprio Diabo), do Seu próprio deus (puxa, há pessoas tão importantes que possuem um deus só delas. Deve ser o seu próprio eu), etc., Muitos dizem que não querem frequentar as igrejas. Há o movimento dos “sem-igreja”. Havia os sem-teto; os sem-terra; e agora os sem-igreja.
Há os que frequentam uma igreja, cantam no “louvor”; vão em todas as reuniões; cumprem as escalas; entregam seus dízimos, mas, vão desfrutar da mesma sorte dos bruxos e feiticeiros, adúlteros e mentirosos no dia do Juízo. Como ? Porque?

Quando o povo foi arrancado com Mão Poderosa e Braço estendido da Casa da Servidão, Deus os conduziu até o Monte Sinai, para ali, lhes dar o seus Mandamentos, os Seus estatutos, os seus juízos, enfim a Sua Palavra. Que Palavra? A Torah, A Palavra que se fez carne e habitou entre nós. A Palavra de Deus, com que todas as coisas que existem foram criadas. Palavra que sustenta tudo o que existe, por seu poder. A Palavra que conhecemos por um nome Jesus.

Palavra que tem todo domínio e poder, nos céus, na terra e embaixo da terra. Nome que está sobre todo nome.

Enquanto o povo prostituía-se com o bezerro de ouro. Expressão do coração corrompido deles, mesmo depois de tão gloriosa libertação da Casa da Escravidão do Egito, Deus escrevia com o seu DEDO, os DEZ MANDAMENTOS.

Não os dez mandamentos, a Palavra de Deus, não são Religião! Não, não é pelo poder da Religião que os demônios têm sido expulsos, o mal tem sido confrontado, porque a Religião, nunca agirá contra Satanás, o seu senhor. A Religião, Belzebu, vai para o inferno, juntamente com todos os que prevaricaram com ela. Enquanto Jesus, O Rei Eterno e Glorioso, é O Caminho que nos leva ao Pai.
  
“Conhecereis a Verdade, e a Verdade, vos libertará.” (Jo. 8:32)
  
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. (Exo 31:18)
  
“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” (Exo 20:1-17)
  
OS DEZ MANDAMENTOS

1º Não terás outros deuses diante de Mim, Eu sou O Eterno;
2º Não farás para ti imagem de escultura, não as adorarás, nem lhes darás culto;
3º Não tomarás o Nome do Teu Deus em vão;
4º Lembra-te e Guarda O Shabat para O Santificar;
5º Honra a teu pai e a tua mãe;
6º Não Matarás;
7º Não Adulterarás;
8º Não furtarás;
9º Não dirás falso testemunho;
10º Não cobiçarás.


Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário