quarta-feira, 16 de abril de 2014

Série: "O Espírito Santo" - COMO ISSO VAI ACONTECER?



COMO ISSO VAI ACONTECER?

Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão? Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. (Lc. 1: 26 a 35)

A pergunta mais comum entre as pessoas que serviram a Deus e servem desde que Deus mandou Noé construir a Arca é: Como isso vai acontecer?

Como uma mulher estéril vai engravidar? Como um grupo pequeno de pessoas vai enfrentar e derrotar milhares de soldados? Como alguém com uma funda e pedras, vai enfrentar alguém com  armadura, espada, escudo, etc? Como um grupo, cercado e sem saída, de um lado O Mar Vermelho, e do outro os soldados de Faraó, vão sair desta? Como com uma queixada de jumento enfrentar um exército de 1000 homens e prevalecer? Como alguém que está morto vai ressuscitar? Como alguém vai quebrar a lei da gravidade e vai conseguir andar sobre as águas? Como?

Pelo amor de Deus, como uma Virgem vai conceber? Como?

O Sobrenatural, só agirá SOBRE O NATURAL... Fazer parte do povo de Deus, e em especial daqueles que são os personagens das histórias que serão contadas por gerações, não é nada fácil, porque de alguma forma Deus nos escolheu e nos colocou diante das situações mais complicadas do Mundo... Quantas vezes não nos perguntamos: Porque comigo é tudo tão difícil? Não dava pra ser mais fácil um pouquinho? Todo mundo parece levar uma vida pacata, sem grandes secas nem enchentes... Mas, comigo!!!

“Os grandes navegadores são forjados nas grandes tempestades”, a Bíblia fala de Fé, dada por Deus a cada coração que se abre para Ele, mas, também de uma medida de Fé incomum, um Presente do Espírito Santo, e é natural, que para ter a necessidade de uma Fé Sobrenatural, invariavelmente estaremos envolvidos em situações, que com nossa sabedoria, força física, capacidade humana, conhecimento, não conseguimos achar soluções. E então Deus vem!

Maria, mãe de Jesus, é um exemplo extraordinário para nós, pois, absolutamente despreparada para o que Deus reservara para que ela vivesse, é sincera com o anjo que vai lhe anunciar que Ela fora escolhida para ser a mãe do Messias: Ãnn? Como? Dá pra repetir? Eu a mãe do Messias... Sou virgem ainda, vou me casar; nunca tive intimidade com homem nenhum? Como vou ser mãe?

Como vamos enfrentar situações em nossas vidas como enfermidades; problemas financeiros; crises familiares; crises de relacionamentos; catástrofes naturais; como nós como cristãos vamos enfrentar a realidade de que as pessoas esperam de nós respostas... Pedem oração para nós, esperando por milagres? Como eu posso te ajudar nisto? - "Só posso orar, e pedir que Deus faça algo..." Talvez seja uma resposta sincera.

A Bíblia é repleta de exemplos de pessoas que como Maria foram sinceras, porém, além da sinceridade de reconhecermos nossas limitações, pessoas que viveram O EXTRAORDINÁRIO, deram um passo além, na direção de Deus.

Havia uma viúva, que questionada pelo profeta sobre mantimento que poderia haver em sua casa, foi categórica: “Não temos nada em casa!” – No momento seguinte, esta mesma mulher manifesta Fé: “A não ser um bocado de farinha e um restinho de azeite”.
Outra questionada da mesma forma respondeu: “Não tenho nada!” VERDADE! – “Senão uma botija de azeite” – Isso é fé, é a semente para O Sobrenatural!
A mulher de Jó, sugere que ele amaldiçoe a Deus e morra, pela desgraça que havia se transformado sua vida, mas, Jó disse: “Deus deu, Deus tomou – Bendito seja O Nome do Senhor!” – O que é isso? Fé! Não sei aonde é a saída... Mas, vou me safar desta!
“Não tenho prata e nem ouro” – Pedro e João estavam duros, e não tinham como fazer TSEDAKÁ, para socorrer aquele aleijado... Verdade! Mas, Eles tinham uma fonte; Eles eram os despenseiros das Riquezas dos Céus, em Cristo Jesus, como somos nós hoje, e então... MILAGRE!

Quando o anjo disse à Maria: Não temas, pois O Espírito Santo virá sobre ti, a Sombra do Altíssimo te encobrirá, e ficarás grávida, e darás a luz a um filho que se chamará Filho do Altíssimo, e se assentará no Trono de David, seu pai... Maria fez algo mais do que olhar para a sua impossibilidade. Diante da afirmação do anjo, ela dobrou-se... Maria, disse: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra...” – Lc 1 : 38

Deus quis que fosse assim, uma parceria Dele conosco. Os Céus e a Terra trabalhando juntos.

COMO? O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI!

A capacitação sobrenatural; os recursos; as estratégias; as pessoas certas; as portas certas; a inspiração; a autoridade; o escape... O Que era impossível torna-se possível, pois... "para Deus não haverá impossíveis..." Lc. 1:37

Aprenda com Maria, a virgem de Israel, que foi usada por Deus, para cumprir a primeira profecia bíblica de que viria um da semente da mulher, que esmagaria a cabeça da serpente... Diga:

Eis-me aqui Senhor... Não sei aonde é; não sei como fazer; não sei se sou capaz; não sei por onde começar;... Mas, sei que com O Teu Espírito Santo...

A Tua Vida há de se manifestar na minha vida!


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário