quarta-feira, 7 de maio de 2014

Série: "O Espírito Santo" - NASCIDO DO ESPÍRITO



“Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento;...” (Isa 5:13)

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..”. (Hos 4:6)

Duas terríveis doenças tem abatido o povo de Deus, infelizmente tanto no passado como no presente: A falta de CONHECIMENTO de quem Deus é, de Sua Palavra, e do quanto Ele nos ama e a falta de ENTENDIMENTO, porque conhecemos algumas coisas da parte de Deus, e as tratamos de uma forma histórica, litúrgica, mística, e infelizmente não como O Poder de Deus, para os que creem.

Infelizmente é muito comum nos dias de hoje, pessoas se dizerem evangélicos, já que a fé em Cristo Jesus, tem se transformado, em algumas práticas religiosas, talvez como quando o Imperador Constantino declarou que o Império Romano, deveria converter-se ao Cristianismo. Todos, sem exceção, dormiram pagãos e amanhaceram cristãos, por Decreto. Na época para estarem debaixo das leis e das ordens do Imperador, passaram a vestir os seus deuses, com nomes cristãos, por exemplo: Diana dos Efésios, passou a ser Maria, mãe de Jesus; Apólo para alguns, Hércules, para outros, foi transvestido de Jesus; e Zeus, o abominável deus pai dos deuses gregos, passou a ser tratado como o Deus do Imperador a quem todos deveriam cultuar... Os templos viraram igrejas, e a vida não mudou, já que o Cristianismo virou a religião da moda...

Hoje, séculos depois, os profetas e salmistas viraram cantores da Rede Globo; no passado, os nossos ídolos, eram os cantores, os artistas, os jogadores de futebol, hoje as pessoas cantam: “fulano, cadê você, eu vim aqui só pra te ver!” – Nada mais verdadeiro, e nada mais terrível, dito por alguém que hoje diz ser CRISTÃO. Dizemos que estamos conquistando, mas, estamos sendo conquistados; na maneira de se tratar um serviçal num restaurante, ou num balcão; na maneira que um evangélico se comporta numa discussão de trânsito, ou numa operação comercial; na maneira, que um homem e mulher que são chamados cristãos lidam com o casamento, ou com a pureza antes do casamento, não se consegue mais com facilidade se ver, quem serve a Jesus Cristo e quem não. Porque nos nivelamos por baixo... Na mentira de que temos que nos identificar com o pecador, para o ganharmos para Cristo, não somos simples e humildes, como Jesus, pecamos para que eles nos aceitem e então mostramos que uma oração com algumas palavras, os podem fazê-los salvos, tendo seus nomes escritos no Livro da Vida.


CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Joh 3:6)
O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (Joh 3:8)

Assim como no momento em que Deus soprou O Fôlego de Vida; pôs no homem mais do que a habilidade de Suas Próprias Mãos, para criar o ser mais extraordinário do Universo. Deus soprou dentro do homem, parte Dele mesmo, O Espírito de Deus, trouxe vida ao homem, este ser criado, com menos poder que os anjos, era no entanto criado à Imagem e conforme a Semelhança do próprio Deus. Não só carne e alma, mas, espírito, alma e corpo.

Por conta do pecado, o homem morreu espiritualmente, e teve de ser expulso do lugar de comunhão com Deus, e então se deu início ao Plano da Redenção, que trouxe O Cristo, no ventre de uma mulher. Deus fez-se homem e habitou entre nós. Pelo Espírito foi gerado um homem, a semelhança do Primeiro Adão, agora Jesus, gerado pelo Espírito, dá origem à um NOVO HOMEM, alguém nascido da carne, e ao mesmo tempo nascido do Espírito... IGUALZINHO A VOCÊ!

O Novo nascimento, não é repetir uma oração; passar por um rito, por exemplo de um batismo; frequentar uma igreja e parar de por exemplo escutar algum tipo de música... É algo SOBRENATURAL. Nascer de Novo, nascer da Água (do arrependimento), e do Espírito, trás dentro do coração das pessoas que experimentaram isso uma CONVICÇÃO. Há uma transformação que é PERCEPTÍVEL! De dentro para fora... Não é o assemelhar-se ao modo de vestir, ou de falar, de um grupo religioso ou outro... É uma mudança no interior, que trás consigo uma PAZ INEXPLICÁVEL! UMA CONVICÇÃO INDISCUTÍVEL! E UMA COMUNHÃO COM DEUS, COM A CERTEZA QUE SOMOS AMADOS INENARRÁVEL!

Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1Jo 5:3-4)

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mat 11:29-30)

Nascer de novo, ter a Alegria da Salvação, a voluntariedade de um espírito vivificado pelo Espírito Santo, nos leva a agir, e esta ação é a Nossa Fé. Não algumas declarações repetidas e vazias, mas, A CONVICÇÃO, de que algo ocorreu no nosso interior, e imediatamente começa a se manifestar no nosso exterior... Há sim um jugo em servir a Deus. Antes estávamos sob o jugo do Diabo, e nossa vida era um joguete em suas mãos... E Cristo, não pôs um novo jugo sobre nós, Ele diz para que nós tomemos o SEU JUGO, que é suave. Sim, decidamos viver conhecendo e entendendo seus preceitos, seu coração, seu amor, seus propósitos, e carreguemos sim o fardo, de termos uma luta interna de parte de nós que quer pecar, que não foi transformado pelo Novo Nasciemento, mas, que está sendo subjugada dia a dia... Que em nossos pensamentos, atitudes, posicionamentos, nosso espírito que está vivo, por causa do Espírito de Deus, possa fazer morrer toda obra da nossa carne, e o prêmio da nossa SOBERANA VOCAÇÃO, que é estar com Jesus eternamente, nos impulsione cada dia mais para a SALA DO TRONO...

 PORQUE ELE VIVE! VIVEMOS NÓS!!!


Ministério Pastoral
Igreja Apostólica Betehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário