quarta-feira, 14 de maio de 2014

Série: O Espírito Santo - "NASCIDO DO ESPÍRITO - II"




Um dos assuntos mais polêmicos de todos os tempos da Igreja, tem sido a questão da Lei e da Graça. Ou Lei X Graça. Com muitos que defendem que não devemos fazer coisa alguma que está escrita no Antigo Testamento, porque é da Lei. E que podemos fazer tudo agora, porque somos livres pela Graça, e frisam o versículo que diz: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” e aí vai...

O Fato de termos nascido do Espírito, através da semente com a qual Cristo foi gerado, e agora nós cristãos nascidos do Espírito recebemos da mesma semente, da mesma porção, e vivemos nós numa luta sim, de nossa carne que está sujeita à Lei e do nosso espírito que foi vivificado pela Graça de Deus, desde que uma Nova Aliança nos foi dada, um Novo Coração foi colocado dentro de nós, O Espírito do Deus Vivo, o Espírito da Adoção, nós que não éramos filhos agora somos filhos, herdeiros, e pelo Espírito em nós podemos chamar Deus, O Criador do Universo de ABA, Papai.... O MEU, O NOSSO PAPAI....

Sempre penso, num pai, que toma um filho que não foi gerado de forma natural, mas, adotado, e o senta numa cadeira e olha nos seus olhos e diz: “Preste atenção, porque eu vou falar isso uma vez só: Você é meu filho, você foi adotado, você tinha um outro pai e uma outra mãe, eles deram a você características físicas e emocionais, e algumas coisas espirituais também fazem parte da sua vida por conta disto, você herdou deles, o que eles tinham pra te dar..., mas, hoje eu tomei você. O que é natural e físico não pode ser mudado, mas, a partir de hoje EU SOU O TEU PAI, e a partir de hoje as características emocionais e espirituais que vieram sobre a tua vida EU AS ESTOU CANCELANDO, porque eu ADOTEI VOCÊ, Eu vou passar o resto da vida como teu Pai, imprimindo em você, novas características emocionais, e a partir de hoje você é MEU HERDEIRO, Uma nova herança natural e espiritual fazem parte da tua vida... Todo Pai entesoura para o filho, e eu tenho trabalhado para te deixar uma herança, mas, Eu declaro, que como TEU PAI, É DE MIM QUE VOCÊ RECEBE HOJE HERANÇA ESPIRITUAL, Uso este DIREITO para QUEBRAR Todo tipo de maldição que possa haver em sua vida, e transfiro TODA A SORTE DE BÊNÇÃOS pra a tua vida, pois a PARTIR DE HOJE SOU O TEU PAI... A PARTIR DE HOJE você pode me chamar de ABA... DE PAPAI... ESTÁ CLARO MOCINHO(A)?

Quando lá no Jardim do Éden, O Nosso Pai Eterno, disse ao homem: Não coma do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, porque no dia em que dela comer, certamente morrerás, Deus estava dando ao homem a chance de provar se O amava de verdade. Criado, à Imagem e Semelhança de Deus, o homem foi tentado por Satanás, e infelizmente escolheu a Morte, e as maldições são a consequência desta escolha, e assim caminha a humanidade, sofrendo longe da Fonte de Vida que é O Eterno.

A Desobediência – Rebeldia que é O PECADO, gerou incontáveis frutos deste pecado... O Homem que foi gerado pelas Mãos de Deus, e que recebeu O Fôlego de Vida do Próprio Deus, teve a oportunidade de manter-se vivo eternamente, e gozar da vida abundante suprido todo o tipo de necessidade que poderia ter, pelo AMOR do ABA... O homem deu as costas pra tudo isso, e morreu... Pecando, morreu espiritualmente, rejeitou a VIDA, e caminhou morrendo até encontrar-se com a CONSEQUÊNCIA do pecado que o separou do ABA definitivamente que é a Morte física, selando pra sempre a separação para com o CRIADOR... QUE TERRÍVEL SORTE O HOMEM ESCOLHEU!

Deus não desistiu de seu Plano e iniciou O Plano da Redenção do homem, e num determinado momento, deu a Moisés, no Monte Sinai, um código – AS LEIS - para que todos os homens, que por causa do pecado, que desde o primeiro homem tem sido transmitido de pai para filho, pudesse saber que havia solução para aquele problema que era O PECADO, AS MALDIÇÕES e A MORTE (consequências do pecado)...
  
É como se Deus dissesse: Bem, vocês estão condenados à morte, desde que Adão e Eva pecaram, porque são filhos deles, mas, como Eu amo vocês, está aqui olha só: 613 MANDAMENTOS (Leis positivas – de coisas que vocês precisam fazer e negativas – coisas que não podem fazer), porque foram REBELDES, e não me ouviram e não me deram Glória, agora cumpram isso aqui, e quem nunca em nenhum momento da vida (calma não é uma vida longa é no máximo de 120 anos), nunca pecar, estará salvo, porque não manifestou o PECADO, que foi o que os separou de mim e então a morte não terá poder contra vocês.... MAS, se num dia da vida de vocês, vocês descumprirem UM SÓ destes mandamentos, estarão CONDENADOS PELOS 613, e serão amaldiçoados por todos, porque fizeram exatamente o que os pais de vocês, fizeram...

Deus é injusto? Claro que não! A Lei é má? Claro que não! Ficou evidenciada a situação miserável do homem, fruto de sua rebeldia;

Quem poderia cumprir isso? Deus foi injusto em nos dar as Leis? DE MANEIRA NENHUMA! Foi Justo! Mostrou ao homem, que a consequência da REBELDIA contra Deus, gerou algo impossível de ser superado... E agora? NÃO HÁ SALVAÇÃO PRA NINGUÉM ENTÃO? Há sim!

“Virá um que esmagará a cabeça da serpente, virá da semente da mulher” – Esta foi a primeira profecia da Bíblia, que apontava que não da semente corrompida do homem, mas, gerado PELO ESPÍRITO, viria um, este É A SALVAÇÃO – YESHUA! E este NUNCA PECOU! 

Ele poderia ser salvo, não merecia a morte, mas, ELE SE ENTREGOU À MORTE! ESTA INJUSTIÇA, se transformou na nossa JUSTIÇA... Hoje, os que receberam PERDÃO E RECONCILIAÇÃO, através DELE e de seu Sacrifício, são gerados filhos de Deus no seu espírito, antes morto, por nossos pecados e delitos, hoje vivificados PELO ESPÍRITO DE DEUS... ALELUIA!

Hoje O NOSSO CORPO, continua pecando, e tendencioso às obras da carne, porque a LEI do pecado, continua lutando contra A LEI da Vida, que está em Nosso espírito... O que devemos fazer: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS... Fazer ou deixar de fazer, não porque está escrito, porque se quisermos achar redenção em nossas obras não acharemos, mas, fazer porque amamos, na certeza que nas nossas falhas, somos perdoados, pelo Amor d´Aquele que nunca pecou... Por isso haveremos de continuar pecando... DE MANEIRA NENHUMA, vamos Viver pelo Espírito que nos gerou FILHOS DE DEUS, porque hoje, nós temos um Novo Pai, Uma Nova Herança Emocional, Uma Nova Herança Espiritual, Uma Vida Eterna.... O Nosso Apóstolo, o apóstolo dos não judeus, Paulo de Tarso, nos escreveu uma carta, falando sobre isso... Como gostaria que pudéssemos gastar dias lendo e relendo cada uma destas palavras que ele, enviado pelo próprio Cristo, inspirado pelo Espírito Santo escreveu para nós... Porque aí estão cuidadosamente descritas as Palavras da Vida, com as quais fomos tomados da morte para a vida, de inimigos fomos feitos filhos, de condenados pelo pecado à herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo, CHEIOS DA GRAÇA DO PAI.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Rom 8:1-17)


Se puder ainda hoje, no carro, indo pra casa, na rua, no chuveiro, aonde puder gritar... GRITE BEM ALTO, olhando para o CÉU:


ABAAAAAAAA!

MINISTÉRIO PASTORAL
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário