quarta-feira, 18 de junho de 2014

Série: "O Espírito Santo" - NO PODER DO ESPÍRITO



“Então voltou Jesus para a Galiléia no poder do Espírito; ...” (Luk 4:14)

Há uma clara diferença na maneira que Jesus foi para o deserto, para a maneira como Ele volta de lá. Temos que considerar que tudo o que houve ali então, fez (permitiu) esta mudança. A Comunhão com O Pai; a maneira que Ele foi tentado por Satanás; a maneira como Ele resistiu à tentação e a vitória que obtve quando Satanás não suportou a Autoridade com a qual Ele declarava A Palavra de Deus.

Se Ele estava cheio quando foi, mas, regressa NO PODER do Espírito, não nos parece que Ele recebeu mais... Porque estava cheio!

Nos parece então que a intimidade com O Pai e a forma com que lida com a Palavra, ante uma tentação tão terrível (a prática do conhecimento), é a diferença de ter O Espírito Santo para poder Manifestar O ESPÍRITO DE DEUS.

Se Jesus tivesse recebido mais alguma coisa, mais alguma capacitação, poder, certamente a Bíblia nos revelaria, mas, a intimidade com O Pai e a experiência de ter colocado em prática a Palavra de Deus, sabendo quem O Pai é e quem Ele é... Fez  toda a diferença. Se Jesus estava cheio da Plenitude do Espírito, estar NO PODER DO ESPÍRITO, não fala de ter mais Espírito, mas, de saber como Manifestar esta realidade...

Jesus a manifestou através da FÉ, na Palavra de Deus. Na carta de Paulo aos Efésios, o Apóstolo dos não judeus, fala do Escudo da Fé. Noutro texto ele diz que a Fé vem por ouvir a Palavra de Deus, e também Tiago, irmão de Jesus diz:  “que a Fé sem obras (sem atitudes) é morta”. Jesus então quando usou a Palavra contra Satanás, estava como que Levantando O Escudo da Fé, para destruir os ataques que nosso Inimigo lhe estava causando. Jesus vê o resultado disto, sagra-se O VENCEDOR no confronto do deserto contra O Maior inimigo!

A Intimidade com O Pai, e a Plenitude do Espírito Santo, levaram Jesus, como homem, para ativar a Palavra, para fazer com que ela pudesse ser manifesta, é o que dizemos que O Espírito é quem VIVIFICA A PALAVRA.

Cada vez que Jesus disse: Está escrito! A Palavra de Deus cumpriu seu propósito, destruindo totalmente a força de Satanás, pois, foi exatamente ai que Adão e Eva pecaram, quando descumpriram, não deram crédito, não agiram por fé, não ativaram a Palavra com uma Atitude, que faria Satanás fugir. Não disseram: “DEUS FALOU ASSIM E ASSIM!”

ANDAR NO PODER DO ESPÍRITO, é muito mais que conhecer “decor” os textos bíblicos, mas, é crer neles INCONDICIONALMENTE, para que em cada situação que aparecer em nossa vida, manifestemos a FÉ que vemos em Jesus, O AUTOR E O CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, dizendo com AUTORIDADE, a Palavra que Deus manifestou a nós através de seu próprio Filho.

“...as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” (Joh 6:63)

“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (Jo. 6:68)

Quando Jesus volta do deserto, O Poder Manifesto Nele era a Autoridade da Palavra. Ele cumpriu todas as profecias e toda a Lei. Toda a Palavra manifestou-se Nele. Ele é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós. Quando a Palavra, cheio do Espírito enfrentou o maior inimigo, o “pai da mentira”, o enganador, o acusador, o mal... Jesus acabou com ele pelo Poder da Palavra e do Espírito Santo.

Jesus sai do deserto, para manifestar esta Autoridade contra todas as enfermidades, contra todos os demônios, contra o pecado, contra as maldições, contra as leis deste mundo natural, porque Ele, O Rei do Reino, aonde Ele está ali estão manifestas as Leis e os Atributos de Deus.

Quanto a nós, que temos O Espírito Santo, que temos A Palavra de Deus, que temos O Testemunho de Cristo, que somos Embaixadores do Reino de Deus, que conhecemos a história e vimos como Cristo derrotou a Satanás e como manifestou seu Ministério de Poder neste mundo, não nos parece que estamos muito aquém do direito e da condição que Deus nos concedeu de FILHOS... Herdeiros de Deus e Co-herdeiros com Cristo?

Intimidade com O Pai, ser Cheios do Espírito Santo, conhecer A Palavra de Deus, confiar que em todas as situações que enfrentarmos jamais estaremos sozinhos. Confiar que mesmo ante nossos maiores medos e nossos piores inimigos, sempre haverá resposta de Deus para nós!

Se Jesus foi para o deserto levado pelo Espírito e voltou de lá NO PODER DO ESPÍRITO, o que acha de deixar de achar que são boas as Palavras que ministramos e partir para uma busca pessoal da Presença de Deus, a ponto de romper os teus limites pela fé, e começar a manifestar O Poder do Deus vivo, nesta geração em que Ele nos colocou?


Ministério Pastoral

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário