quarta-feira, 4 de junho de 2014

Série: "O Espírito Santo" - O ESPÍRITO SANTO E JESUS



Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará. (Jo. 16:13-15)

Quando vier? ELE JÁ VEIO! O Espírito Santo há quase dois mil anos veio sobre a Igreja na manhã de Pentecostes, e hoje celebramos este tempo porque está dentro de cada um de nós O Espírito da Verdade!

Ele, O Espírito Santo, que gerou Jesus no ventre de Maria; que veio sobre Ele em Plenitude no dia de seu batistmo; Ele que impulsionou Jesus para o deserto, e depois de Jesus ter vencido a Satanás pelo Poder da Palavra, o trouxe de volta NO SEU PODER, para que Jesus realizasse seu ministério de Poder. Ele, O Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos, agora está em nós!

A Palavra de Deus é a Verdade, Jesus é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós, e é O Espírito Santo que como vivificou a Jesus, vivificará toda a Palavra dentro de nós. O Espírito da Verdade, nos guiará, nos conduzirá, nos guiará, nos desviará de tropeços, nos alertará de riscos, nos mostrará onde erramos, porque Ele é O Espírito da Verdade, e a Verdade é um Caminho seguro por onde podemos caminhar.

Quem depender do Espírito Santo não será guiado à mentira, nem ao engano, nem será levado à perda de tempo... Será guiado à toda verdade.

Há dentro de cada um de nós um Testemunho da parte de Deus, de que o que fazemos, o que ouvimos, o que vemos vem ou não da parte de Deus. Precisamos aprender a dar atenção à esta LUZINHA VERMELHA, A ESTE SINAL DE QUE ALGO NÃO ESTÁ CERTO...

Se não ouvimos O Espírito, se fazemos vistas grossas, À VERDADE expressa na Palavra e ao Testemunho dentro de nós... Infelizmente deixamos a Verdade e caminhamos a passos longos para a Mentira, o Engano, a perda de tempo...

Aprenda a perceber... Aprenda a discernir... Não é um grito é um TESTEMUNHO INTERIOR de que há ou não PAZ dentro de nós... Paz com Deus, sensação de que mesmo que estejamos em momentos difíceis, aquilo que fazemos, que vemos, que ouvimos vem da parte do Pai...

O ESPÍRITO SANTO NÃO FALARÁ DELE MESMO!

É estranho pensar que alguém não tenha o hábito de falar de si mesmo. Isso é tão incomum no tipo de vida que levamos. As pessoas se esforçam para falar quem são, o que fazem, as características que possuem, os talentos que dominam, etc., etc., etc., O Espírito Santo, não fala dele, fala das coisas que ouviu. Fala de Jesus, é aquele que dentro de nós GLORIFICARÁ A JESUS, NOS LEVARÁ A DEPENDER DELE!

O ESPÍRITO SANTO GLORIFICARÁ A JESUS!

O que estamos sentindo, pensando, vendo, ouvindo, participando está trazendo Glória para JESUS, O UNGIDO DO PAI?

Ou está trazendo glória para o pregador; para a igreja; para a denominação; para a música; para a sonoridade; para os sinais que alguém realiza; para a Palavra pregada; para o jejum realizado; pelas horas de oração feitas... Quem está sendo Glorificado quando nos reunimos; quando conversamos; quando cantamos e cultuamos? O ESPÍRITO SANTO GLORIFICARÁ A JESUS!

Jesus é O CENTRO! Tem de ser exaltado, glorificado não de uma forma lógica e programada, mas, com sinceridade de coração e verdadeira entrega de vida, porque Deus, manifestou-se a nós através de Jesus, que veio a este mundo em carne, jamais pecou e tendo se entregue por nós na Cruz do Calvário, ressuscitou no terceiro dia... Ele, Jesus Cristo, é O Caminho, A Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele! Ele com o seu Sangue precioso e puro, abriu para nós O Caminho, O Caminho da Santidade, como está escrito em Isaías 35, até o louco pode andar por este caminho, porém o iníquo, não passará por Ele.

“ E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o Caminho da Santidade; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão. (Isa 35:8)

E agora? Caminhemos por este caminho!

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos
profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,...” (Heb 1:1-3)

Ele JESUS, não apenas É O Princípio da Criação de Deus, sendo que sem Ele nada do que foi feito se fez, mas, Ele também tem sustentado todas as coisas pela PALAVRA DO SEU PODER. Desde as inimagináveis constelações, até os eletros e as partículas subatômicas, TUDO está funcionando e em ordem pela Palavra de Jesus, O Filho, O Resplendor da Glória do Pai.

E está assentado à direita da Majestade – Posição de Maior Autoridade, nos Céus, na Terra e debaixo da Terra, pois O Pai lhe constituiu para esta posição até que todos os inimigos tornem-se um estrado para os seus pés, e então...

Quando vier o CONSOLADOR, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. (Joh 15:26-27)

“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.” (Mar 16:19-20)

Jesus desde que se assentou à Direita do Pai, está COOPERANDO CONOSCO, através do Seu Espírito que está em nós! E está CONFIRMANDO as palavras que saem da nossa boca, por meio de sinais que hão sempre de nos acompanhar... OU SEJA... Pelo poder do Espírito Santo, o que em Nome de Jesus Cristo, proclamarmos, será respaldado, confirmado, apoiado, e manifesto através de sinais de que Ele está conosco e em nós!

JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS! JESUS...

Ministério Pastoral

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário