quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Série: O Fruto & os Dons do Espírito


Desde que o homem foi expulso da Presença de DEUS, perdeu a capacidade de relacionar-se com o mundo espiritual, já que morreu espiritualmente. A VIDA espiritual soprada nas narinas do Ser humano por Deus em sua criação, que lhe deu uma vida natural (como todos os outros seres vivos), mas, também uma VIDA ESPIRITUAL (o fazendo Imagem e Semelhança do próprio Deus), foi perdida com o pecado.

O Plano da Redenção prometido aos primeiros seres humanos, de que viria um da semente da Mulher, para esmagar a cabeça da serpente, a saber: Jesus Cristo; contemplou um momento muito peculiar em que na transição de uma condição de escravos NO EGITO, para a Liberdade de possuírem A TERRA PROMETIDA, Deus mandou que fosse construído um Santuário, para que Ele pudesse habitar no meio do seu povo. Cada detalhe deste Santuário até as vestimentos dos sacerdotes que ali ministrariam ao próprio Deus e às pessoas foi visto por Moisés, o Líder do povo, e reproduzido em cada peça. 

Uma destas vestimentas era um Manto Azul, que possuía em sua orla, romãs feitas de fios de cor púrpura, azul e vermelho, e também campainhas feitas de ouro. Assim por toda a orla deste manto haviam romãs e campainhas sucessivamente. Estes dois elementos nesta peça de roupa que cobria O Sumo-Sacerdote era uma alusão ao que viria sobre todas as pessoas que um dia abrissem O Seu coração para Deus através de Jesus Cristo, PRIMOGÊNITO DENTRE MUITOS IRMÃOS, que foi Cheio da Plenitude do Espírito Santo e que cumpriu a Promessa de que enviaria um OUTRO CONSOLADOR, a saber: O Espírito Santo.

Pois desde O dia de PENTECOSTES, sobre 120 homens e mulheres e agora para milhões e milhões que creem em Deus e possuem uma Aliança com Ele selada com o Sangue de Jesus Cristo, O Espírito Santo que era simbolizado por aquele MANTO AZUL, veio fazer parte de nossas vidas. 

Assim como aquele manto possuía aquelas romãs e campainhas, o Espírito Santo ao vir sobre nós, nos trouxe também presentes, capacidades e as romãs falam do FRUTO DO ESPÍRITO, a manifestação em nós do Caráter de Cristo que vai sendo gerado e vai se manifestando na vida dos cristãos, quando deixamos as práticas, os hábitos, as obras da carne e do velho homem, para realmente vivermos a Vida que Deus sonhou e deu a nós.

Também as campainhas, falavam do Presente inenarrável, que são OS DONS DO ESPÍRITO SANTO, a Manifestação do Poder do Nosso Deus e de que ELE É VIVO e se manifesta neste mundo através do seu povo.

Será uma aventura indescritível neste semestre nos expormos ao Pastoreio do nosso Deus através dos Pastores que Ele tem levantado sobre as nossas vidas, juntamente com O Fluir do Espírito Santo, nos fazendo cada vez mais parecidos com Cristo e mais operantes no Poder que emana da sua Vida em nós.

Não perca nossas ministrações, compartilhe com quem ama e que CRISTO SEJA VISTO EM NÓS!

MINISTÉRIO PASTORAL
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário