terça-feira, 9 de junho de 2015

Série: Restauração - "A Minha casa será chamada Casa de Oração"



Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam; e derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que ninguém atravessasse o templo levando qualquer utensílio; e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores. (Mar 11:15-17)

Assim diz o Senhor: Mantende a retidão, e fazei justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça a manifestar-se. Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto:..., a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. (Isa 56:1-7 PJFA)

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo. (1Co 6:19-20 PJFA)

Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações. (2Co 1:21-22 PJFA)

De todas as figura que a Torah e os Profetas revelam acerca do que se manifestaria através do Messias, a mais tremenda é que assim como David sonhou e seu filho edificou uma Casa para O Nosso Deus, Jesus, o Filho de David, edificaria uma Casa Espiritual, não feita por mãos humanas, como aquele Templo de onde Ele expulsou os cambistas, mas, uma Casa feita por pedras vivas, como eu e você.

Embora Pedras Vivas, partes de um todo que é a Igreja de Cristo, O Corpo do Messias, nós também, nós mesmos somos O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. O Lugar onde a Presença de Deus desejava e veio habitar.

Há nas profecias de Isaías uma promessa de Restauração para A Casa de Deus, uma restauração que se dará com pessoas que vão preferir o que Deus ama, às coisas do mundo e a cobiça da vida, e tais pessoas seriam levadas ao Monte Santo do Senhor, À Casa de Deus, chamada pelo profeta Isaías de: CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS.

Jesus tomando este texto, expulsa os cambistas que fizeram da Casa de Deus, da Casa de Oração, um lugar de ladrões, de comércio...

Foi pela MULTIDÃO DO SEU COMÉRCIO, que Satanás caiu, quando seu coração encheu-se de orgulho, e ele desejou ter um trono acima do Trono do Nosso Deus.

É curiosa a citação do Evangelho quando diz que os “CAMBISTAS vendiam POMBAS” – É curioso, porque "cadeiras" são chamadas no âmbito da Educação de CÁTEDRAS, uma posição, um direito, uma honra, uma posição elevada, uma posição exaltada, um trono... O que vendiam? Pombas? Símbolos do Espírito Santo? 

É claro que estamos nos deixando levar por buscar nestas palavras uma revelação, pois as pombas eram usadas para um tipo de sacrifício que era comum no Templo, Era um meio necessário, por exemplo para pessoas que viajavam de regiões muito distantes e não tinham como levar animais para os sacrifícios, e então compravam no Templo os víveres necessários para este ato religioso... É isso mesmo, com o passar do tempo, pessoas perceberam que podiam ganhar dinheiro, viver, lucrar com os atos religiosos das pessoas, que acostumaram-se com este benefício, com este comércio, e esqueceram-se de... DEUS!

Quando pensamos que nós somos O TEMPLO; Somos a Casa de Oração para todos os povos, infelizmente percebemos muitas vezes que temos permitido que dentro de nós, coisas que não são de Deus, se estabeleçam e por tais coisas muitas vezes trocamos a Unção, a Presença de Deus, a possibilidade de buscarmos a Face do Eterno, obtendo Dele Poder e Autoridade para acertarmos nossa vida. Temos preferido os enlatados, os fast-food gospels, do que o tempo de oração, a adoração, a congregação dos santos, temos trocado Deus por coisas, situações, pessoas, vícios, paixões, pecados...

Jesus toma a iniciativa de promover uma faxina, uma limpeza, purificação, porque a CASA É DELE. Nós somos Dele, e quando alguém ou alguma coisa quer tomar, dominar, controlar, quem ou o que é Dele, Ele, Jesus Cristo, vem de chicote em punho, para limpar Sua Casa, e Expulsar Dela, tudo o que não dá Glória a Deus em seu Templo. Bendito seja Jesus.

Templos do Espírito Santo, reconhecemos que não sabemos orar como convém, mas, é O Espírito Santo que intercede por nós, com gemidos inexprimíveis.

Talvez faz tanto tempo que não oramos; Talvez nunca tenhamos aprendido de fato a orar; Talvez nunca tenhamos experimentado que a Oração é uma mão de duas vias, onde por uma você fala e Deus de fato te ouve, e outra onde O Nosso Deus fala e conseguimos ouvir e discernir para poder obedecer.

Deus corrige os filhos que ama, mas, é fundamental aprender e a lição, e entender que Deus está querendo nos limpar para que Ele possa habitar nossa vida pra sempre, e para que possamos de fato ser uma Casa de Oração, um Portal da Glória, um instrumento para que O Espírito gere através de nossa oração, de nossas palavras e decretos, a Vontade do Nosso Deus nesta Terra.

A dureza de Jesus contra aqueles que pervertiam a Casa de Deus é necessária, porque os demônios que muitas vezes nos prendem com pecados, vícios, maldades, acham-se donos, e agem na Casa de Deus, como se estivesse tudo bem, enquanto O Dono da Casa, está querendo que ela preste de fato o papel para o que foi constituída. A Ira de Jesus, a Ira de Deus, nunca é contra nós, contra Sua Casa Preferida, mas, contra aqueles que tornaram a Casa de Deus num Covil de Ladrões e Salteadores... Permita o confronto; permita a Purificação; permita a assepsia... Estamos sendo disputados por quem Nos ama de verdade e pagou O Preço por nós não tendo sua Vida por preciosa, para nos ter pra sempre com Ele.

A Oração, é natural para os que são de DEUS. Todo esforço, a dificuldade que enfrentamos para nos apresentarmos Diante de Deus, para clamar, para Fazer seus decretos conhecidos neste mundo; para declararmos sua Palavra, a Sentença Escrita contra o Mal, existe justamente porque temos sido mudados de nosso propósito principal, por outro absolutamente distante da Vontade de Deus. Propósitos que cumprem uma postura religiosa, mas, que nem de perto agradam a Deus.

Assim como no mesmo texto de Isaías, se percebermos que Guardar O Shabat é algo que agrada tanto a Deus que até gentios, eunucos, pessoas a quem Deus nunca exigiu tal coisa, mas, que fazem isso porque amam o que Deus ama, Deus promete que levaria tais pessoas ao Seu Santo Monte e lhes daria nomes melhores do que de filhos e filhas...
Assim como se desligarmos nossos equipamentos eletrônicos, as tv´s, e comermos com nossa esposa e filhos, se cantarmos com eles, se brincarmos todos juntos, descobriremos algo tão mais divertido e tão mais especial, do que a solidão da vida virtual....

Se de fato, permitirmos uma limpeza, uma mudança dentro de nós, uma purificação que só O Espírito Santo pode proporcionar, poderemos experimentar através da oração, da comunhão, da adoração UM LUGAR EM DEUS, do qual estamos nos privando, por preferirmos o comércio de pombas para sacrifícios vazios, enquanto temos acesso ao Santo dos Santos por meio de JESUS CRISTO...

Nós somos a CASA PREFERIDA DE DEUS, UMA CASA DE ORAÇÃO PARA TODAS AS NAÇÕES...


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário